sábado, 27 de novembro de 2010

Polaroid Book


O Polaroid Book da Editora Taschen reúne a maior coleção de fotos polaroid do mundo, iniciada pelo fundador Edwin Land e o fotógrafo Ansel Adams.

As máquinas Polaroid surgiram em 1948,a ideia de Land era simples, tirar a fotografia e visualizá-la logo em seguida. A ideia surgiu após fazer algumas fotos de sua filha na praia, fascinado pelo imiediato ele resolveu levar sua ideia adiante.

Logo as máquinas Polaroid ganharam o mundo, e se tornaram um ícone das fotografias, sendo este aspecto que o livro tenta levantar.

Na primeira parte temos uma descrição do acervo e um breve histórico dos modelos mais importantes da marca, tudo em ordem cronológica, seguido das características técnicas de cada.

Mostra fotografias com efeitos, sombras, cores e temas variados , remetendo as possibilidades de criação  existentes com esse tipo de foto.

O livro possuí fotografias de  David Hockney, Helmut Newton, Sieff Jeanloup, Robert Rauschenberg e Andy Warhol, entre outros.

Um livro com um acervo maravilhoso para os amantes das Polaroids ou admiradores da fotografia em geral.
No Brasil o custo do livro é um pouco caro, assim como todos os livros da Editora Taschen, pois precisam ser importados.

Vale a pena pela beleza das fotos e qualidade mateial do livro, com capa e folhas de primeira linha.

Sobre a Polaroid, aqui.

Algumas Fotos do Livro:











Um comentário:

  1. Where do you get this information? hehehehe
    seu internáutico lunático.. faltaram as fotos polaróidicas tiradas de ataques zumbis!

    ResponderExcluir