segunda-feira, 29 de novembro de 2010

The Strange Boys

The Strange boys é uma banda formada em 2001 na cidade de Dallas, no estado do Texas - E.U.A., sua formação atual é: Ryan Sambol (na guitarra, vocal e gaita), Philip Sambol (no Baixo), Greg Enlow (o segundo guitarrista), Mike La Franchi (Bateria), Jenna E. Thornhill DeWitt (saxofone e back vocal) e Tim Presley (back vocal).

Lançaram recentemente seu segundo álbum entitulado Be Brave, no qual mantiveram a mesma linha do seu primeiro trabalho, lançado em 2009, The Strange Boys and Girls Club.

Fazendo um som que remete as primeira décadas do rock, mais precisamente anos 40, 50 e 60, conseguem mesclar de forma rara: folk, blues, country e um garage rock de primeiríssima qualidade. No primeiro momento não parecem apresentar nada de novo, mas basta escutar com atenção que se perceberá uma criatividade única e um identidade já sólida.

Com um vocal peculiar e um instrumental seco, porém bem trabalhado, suas músicas hipnotizam e te prendem do começo ao fim do álbum.

Os garotos estranhos surgem como uma ótima surpresa no cenário, uma vez que fica cada vez mais rara a aparição de bandas que sabem o que querem, e talvez por isso eles sejam estranhos.

É preciso ter coragem para mexer com esses ritmos consolidados, ainda mais tentando trazer algo de novo à eles. 

Entre outras coisas os garotos andaram ocupados fazendo participações em trabalhos de artistas como, Mighty Hannibal, Roky Erickson, dos 13th Floor Elevators, Mika Miko, Daniel Johnston, Black Lips, Jay Reatard ou Julian Casablancas.

Minha nova banda de cabeçeira, pelo menos até semana que vem.

My Space, aqui
Facebook, aqui.
Mais informações, aqui.

Um comentário:

  1. e o visual dos clipes? muito massa!
    Be Brave com cara de filminho caseiro antigo e Should have shot Paul que é um speed drawing muito louco.... (what the hell is speed drawing???)
    vi
    ci
    an
    te

    ResponderExcluir