terça-feira, 12 de outubro de 2010

Brinquedos Para Adultos




Boneco do filme Gremlins

Hoje em dia cresce o consumo de brinquedos pelos adultos, isso se deve ao fato de que, tais brinquedos passaram a ser feitos com cada vez mais detalhes e perfeição, tornando-se não só objetos de desejo, mas sim obras de pop arte, que servem para decoração.

Eles habitam coleções e prateleiras de fãs e admiradores, e por mais que os críticos torçam o nariz, esses brinquedos refletem os valores estéticos, e são um retrato das  gerações.

São arte, em sua mais alta definição, só não ficam dentro de museus, aliás ficam. Os bonecos criados por Tim Burton, baseados em seus personagens, viajaram o mundo sendo expostos em museus de arte moderna(aqui).

Pensando em meus dias de criança, e sendo um fanático por brinquedos, faço uma lista de algumas coisas legais que encontrei e que eu gostaria muito de ter, o primeiro da lista diz respeito a minha infância, esse eu sempre quis e nunca tive:
                                                           
 

ThunderTank, dos Thundercats
  
 

Personagem do filme A Noiva e o Cadáver
 






Bonecos do filme Por Uns Dólares a Mais
 




Kurt Cobain em cena do Clipe de Smell's Like Teen Spirit
 



Beetlejuice, do filme Os Fantasmas se Divertem





Sid vicius, do Sex Pistols
 




O Rei
 


Carro Christine, da obra de Stephen King





DeLoren, do filme De Volta Para o Futuro
  


 Boneco do filme Massacre da Serra Elétrica



O Submarino Amarelo dos Beatles



Edwards Mãos de
Tesoura, do Tim Burton




Jhonny Rothen, do Sex Pistols



Luvas do Freddy Gruger




O Freddy Gruger, dos filmes a Hora do Pesadelo



Jimmy Page do Led Zeppelim




Chuck o Boneco Assassino, do fime homônimo

A seleção ficou um pouco bizarra, mas existem vários outros brinqudos que me remete a infância ou fazem parte de filmes, séries e desenhos que me influenciaram, eu particularmente teria um monte desses, a maioria são referências pop.

 O site Arte Em Miniaturas e especializado nesses tipos de brinquedos, veja por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário