sexta-feira, 1 de outubro de 2010

S.F.W. - FILHOS DA VIOLÊNCIA (Filme)

So Fucking What? é um filme de 1994, no qual o sequestro de cinco pessoas, por 36 dias, em uma loja de conveniência serve com pano de fundo para uma crítica a sociedade da televisão.

A única exigência dos sequestradores era que, todo o sequestro fosse televisionado 24 horas por dia, por todas as estações TV, senão todos morreriam.

Ao escapar com vida, Cliff Spab (Stephen Dorff) e Wendy Pfister (Reese Whiterspoon), se tornam heróis nacionais. A grande sacada é que So Fucking What?( algo como: e daí, porra?), a frase que Cliff  repete inúmeras vezes durante o sequestro, vira o bordão nacional.

Isso tudo acontecendo em meio a dor da perda de seu melhor amigo, morto no sequestro.

Seu sucesso ocorre devido ao humor, inteligência e ironia de Cliff, que  mesmo depois da fama e tendo deixado de ser um simples atendente de lanchonete, continua levando sua ideologia do S.F.W a sério.

Não importando com seu status e fama, cada vez mais de saco cheio da mídia, da falta de privacidade e da tentativa, das pessoas, de  torná-lo um exemplo, ele resolve reverter essa situação.

Um bom filme, descompromissado e sem querer ser inteligente, que vi a primeira vez há 12 anos e nunca esqueci. Talvez fisesse mais sentido na minha adolescência, mas vale a pena dar uma conferida.

 Um retrato da geração grunge, o filme ainda  conta com a participação de várias bandas excelentes na trilha sonora : Soundgarden, Radiohead, Suicidal Tendencies, entre outras. Uma amostra da alienação dos anos 90.

Direção: Jefery Levy
Ano: 1994


É um filme difícil de achar, se alguém conseguir, por favor avise o blog, pois não consegui encontrar.

Clique nas imagens para ver o trailler.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário