terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sonic Youth: Sleeping Nights Awake

Sonic Youth: Sleeping Nights Awake é o primeiro longa com o grupo, é o resultado de um projeto, no qual sete estudantes de segundo grau teriam que filmar a passagem do Sonic em sua cidade, Reno, no estado de Nevada, Estados Unidos.

A iniciativa partiu da organização Moonshine, destinada a ensinar adolescentes a fazer cinema, em uma tentativa de despertá-los para a cultura e incentivá-los a registrar momentos dentro de suas realidades.

O projeto é sem fins lucrativos.

O filme é bem cru, algo sem muita inovação e técnica. Seguindo o caminho básico de imagens, entrevistas, bastidores e imagens ao vivo.

Filma desde a chegada da banda a cidade, até entrevistas com membros da equipe técnica.

O que chama a atenção é que eles conseguiram registrar uma certa intimidade, descontração do grupo. Todos os integrantes estão a vontade, com uma naturalidade rara.


Outro ponto alto é a edição, muito bem realizada. O filme é inteiro em preto e branco, e devido a falta de experiência dos garotos, possui imagens desfocadas, o que seria ruim, se isso não fosse o casamento perfeito com a sonoridade do Sonic Youth.

Sendo o Sonic Youth uma das bandas de maior importância no cenário do rock independente e alternativo, já seria motivo suficiente para assistir, mas ainda tem o fato de se tratar de um registro interessante, não só da banda em si, mas dos bastidores do rock.


Para quem não conhece o Sonic é uma boa iniciação.
Para saber mais do projeto Moonshine, aqui.

Trailler:

Um comentário:

  1. Eis um blog legal e rock'n roll pra acompanhar.

    E aproveitando a oportunidade, Segue o meu blog que em breve haverão mais novidades a respeito dos projetos, além de muito papo a respeito de cinema.
    Valeu.

    ResponderExcluir