domingo, 5 de dezembro de 2010

Your Meat Is Mine ( Sua Carne é Minha )

As Tatuagens ainda são vistas por muitos com  preconceito e estereótipos que nem precisam ser citados aqui.

Particularmente sempre achei e vi as tatuagens como uma intervenção artística e estética.

Por um lado, representam sim, uma atitude menos coerente com clichês sociais, mas isso é relativo a desenhos, parte do corpo e outros tantos fatores.

Pensando pelo lado estético, as tattoos são menos agressivas  para o corpo do que qualquer simples cirurgia plástica de nariz.

Assim como pessoas sentem a necessidade de mudar sua aparência, se submetendo a técnicas que envolvem até risco de morte, outras se sentem bem e tem a necessidade de ter seu corpo como extensão de sua personalidade, fazendo das tattoos uma necessidade estética (meu caso).

O que nos leva a Yann Black, ilustrador e tatuador canadense, que cansado de ver os mesmos padrões de tatuagens de sempre (tribais, indígenas, orientais, caveiras, old school, etc.) resolveu levar seus desenhos para um outro nível: a pele das pessoas.

Black fundou o estúdio Your Meat Is Mine (Sua Carne é Minha), seus desenhos são verdadeiras obras de arte, possuem uma sensibilidade incrível, com um traço infantil, porém intenso e suas ideias são totalmente originais.

Mais sobre Yan e sobre o Your Meat Is Mine, aqui.








2 comentários:

  1. Poutz, legal isso cara.... achava que esse tipo de coisa nãoa contecia no meio das tatuagens...
    muito tri mesmo.

    ResponderExcluir
  2. curti....
    tem uma aí que parece o CARBONINHO!

    ResponderExcluir