segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Beatles, Stones, Pink Floyd, Elvis e Madonna para Crianças

A gravadora Coqueiro Verde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), são os idealizadores da  "Coleção para bebês", na qual os grandes nomes do rock tem seus sucessos regravados para um público infantil.

Por enquanto são 5 cd´s, Beatles, Stones, Pink Floyd, Elvis e Madonna já tiveram suas música adaptadas, todas elas ganharam versões mais leves e somente instrumentais.

A ideia é agradar aqueles pais que não ficam felizes dos seus filhos crescerem escutando músicas ruins.

Os álbuns contém 10 músicas cada, e é possível encontrar alguns clássicos como "Wish you were here" , "Time", "Another brick in the wall" do Pink Floyd.  "Yellow submarine" e "Yesterday" dos Beatles,  entre outras.

A arte fica por conta das crinaças do Inca, que ilustram o encarte, capa e contracapa.

A qualidade das músicas é impecável, sendo uma releitura muito excelente, não desapontando em nada e agradando também aos adultos.

Uma boa pedida de presente de natal, e para completar o argumento, vai o resultado de um pesquisa que foi realizada na Inglaterra:

''Na Inglaterra, dois terços de 2 mil mulheres entrevistadas para uma pesquisa - que foi divulgada esta semana pela "BBC" - declararam que preferem cantar músicas pop do que canções de ninar na hora de fazer seus filhos dormirem. A música "Patience", do grupo Take That, foi eleita a mais popular entre as mães. "Angel", de Robin Williams, ficou em segundo lugar. E "I kissed a girl", com Kate Perry, em terceiro. A pesquisa também revelou que 13% das entrevistadas acreditam que as canções de ninar são muito antiquadas, enquanto uma em dez das entrevistadas disse não se lembrar da letra de nenhuma canção de ninar. " ( O Globo - 06/12/2008)

Gravadora Coqueiro Verde, aqui.

Capas:



2 comentários:

  1. achei esse site: www.babies-go.co.uk/
    alguns títulos já lançados: Queen, Stones, Michael Jackson, Madonna, Oasis e AC/DC...
    eu ouvi um monte, inclusive com os meninos... algumas músicas parecem com aqueles índios peruanos que tocam flautas nas praças.. pra ninar, não sei, mas se for pra curtir.. prefiro o som original. projetinho? Korn, Pantera e Metalica?
    heheheh

    ResponderExcluir