segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Freaks - Filme

Freaks significa aberrações, e nada caíria melhor para esse filme, seja pela história, seja pelas personagens, seja pelo diretor ou contexto.

Freaks é de 1932, dirigido por Tod Browning, na época Freaks foi responsável por ditar novas regras sobre filmes de horror e mudar o conceito de absurdo.

O filme foi banido em mais de 40 países durante mais de 30 anos, tem como enredo uma história de amor entre uma trapezista, um levantador de peso e um anão.

Um dos motivos que fez o filme ser banido é que os atores do filme são realmente pessoas deficientes físicas, o diretor querendo dar um ar de realidade a trama de horror, recrutou verdadeiras aberrações de circo, por isso temos no filme: anões, pessoas sem braços e pernas, gêmeas siamesas, doentes de microcefalia (cabeças minúsculas), uma hermafrodita, entre outros.

Freaks é uma crítica social, nele as aberrações são as pessoas confiáveis, que amam, são carinhosas e singelas, mas não se enganem, o filme é um festival de cenas chocantes. Deve ser assistido pois é atual, tem uma bela fotografia e cenas memoráveis.

Um filme sobre a relação entre os denominados normais e anormais.

Polêmico e a frente de seu tempo hoje é considerado uma obra prima do cinema de terror.

Ano: 1932;  
Diretor: Tod Browning; 

Roteiro: Clarence Aaron 'Tod' Robbins;
Elenco: Wallace Ford, Leila Hyams and Olga Baclanova.


Um comentário:

  1. Vale a pena assistir. Pode ser encontrado completo na internet, embora não legendado.

    ResponderExcluir