quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

O Mundo Encantado de Gigi

O Mundo Encantado de Gigi está com a estreia prevista para o dia 24/12/10, mas o trailer já nos mostra algo belo, pelo menos na parte estética.

Essa obra franco/japonesa, do diretor Shigeyuki Hayashi (que assina artisticamente como Rintaro), tem uma ideia simples: uma garota imaginosa e um mundo fantástico.


O roteiro se resume à uma garota, que acha que pinguins podem voar, e se veste como um. Um mundo alternativo e duendes. O mundo está ameaçado e ela irá ajudar a salvá-lo.

Todos os clichês estão jogados, se vai funcionar é outra história. Como ainda não vi o filme não posso falar muita coisa.

Rintaro não é um diretor conhecido, mas fez um excelente trabalho em Metropolis (2001), logo espera-se um bom resultado com Gigi.

O que pode ser observado de forma concreta é a ótima utilização dos traços orientais e uma boa dose de criatividade, os recursos visuais seguem a mesma linha de animação japonesa.

No mínimo uma produção interessante, no entanto a temática é infantil demais, o que pode tornar o público do filme um pouco restrito.

Assim que assistí-lo registro as impressões por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário