quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O Mundo de Leland

O Mundo de Leland é um filme do diretor Matthew Ryan Hoge, realizado em 2003.


A premissa é simples: um adolescente carinhoso que comete um crime, aparentemente sem motivo e sem maldade. Leland tem 15 anos e vai para em um reformatório por ter assassinado um garoto com problemas mentais.


Lá ele fica amigo do professor, que tenta entender o motivo do crime. A história é clichê, e mesmo com as boas atuações, a fotografia bela e os bons dialógos, o filme não consegue sair disso.


O roteiro te prende, no entanto o filme falha ao tentar dar ao motivo do crime um ar de reflexão existencialista sobre a tristeza humana.


Hoge se perde, e mesmo com bons atores e uma grande ideia O Mundo de Leland não alcança o que almeja.


Não é um desperdício de tempo, mas todo o aspecto reflexivo proposto pelo filme passa despercebido e os dramas dos protagonistas são colocados de lado.


Na verdade trata-se de um filme mediano, quase bom, principalmente para os que gostam de uma obra sensível. No entanto o bom enredo não foi aproveitado em sua capacidade máxima, falta algo, e não foi intencional.


Destaque para os diálogos, segue um trecho:



"Eu acho que há duas formas de se ver o mundo: uma delas é quando a vida é boa. Talvez algumas coisas estejam erradas, mas você não vê. E a outra forma é quando você vê o que realmente é. Quando você vê que isso está sempre lá, mesmo quando parece bom."

Ano: 2003;
Direção: Matthew Ryan Hoge;
Elenco: Don Cheadle, Ryan Gosling, Chris Klein, Jena Malone.

Não achei o trailler legendado:




Nenhum comentário:

Postar um comentário