terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Vida Sobre Rodas, Documentário do Skate no Brasil

Vida Sobre Rodas é um filme de Daniel Baccaro, o filme foi lançado em 2010 e tem como proposta mostrar o cenário do skate no Brasil nos últimos 20 anos.

Com roteiro de Guilherme Keller  e tendo como protagonistas  Bob Burnquist, Sandro Dias, Cristiano Matheus e Lincoln Ueda, o documentário segue a receita básica: depoimentos, imagens e entrevistas.

Abordando o surgimento dos skatistas, nos anos 80, como um movimento de contracultura, que era mal visto pelas autoridades, até o fim dos anos 90, quando o Brasil se torna uma potência do esporte e tem os quatro protagonistas do filme entre os melhores skatistas do mundo.

Fazendo uma narração em que se entrelaçam as histórias pessoais e a história do movimento, Vida Sobre Rodas não deixa nada a desejar, é um filme leve e dinâmico.

Extremamente bem feito, consegue captar toda a essência do skate e mostra porque o Brasil se deu tão bem com esse esporte, tendo hoje 3,8 milhões de praticantes.

Um excelente entretenimento para os fãs do esporte e para os que não são, sendo antes de mais nada o registro de uma geração.

País / Ano: Brasil / 2010
Duração: 101 minutos
Direção: Daniel Baccaro
Elenco: Bob Burnquist, Cristiano Mateus, Lincoln Ueda, Sandro Dias


Mais sobre o documentário, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário