sábado, 5 de fevereiro de 2011

Death, a Lenda Perdida do Rock.

Os irmãos Hackney.
Death é uma banda dos anos 70, mas exatamente de 1971. Formada por três integrantes negros, algo incomum para as bandas de rock da época, ela sumiu do cenário após não conseguir fechar contrato com a sua gravadora, a Columbia.

Segundo a lenda, eles não conseguiram o contrato por serem negros, no entanto a história atual, que veio à tona, com o lançamento do álbum entitulado For the whole world to see, é que o contrato com a gravadora não aconteceu por causa do nome da banda, Death ( Morte).


A gravadora achou o nome forte demais, porém os integrantes do Death se recusaram a trocar o nome, e é aqui que começa a lenda, por que eles não procuraram outra gravadora? Por que simplesmente se retiraram do cenário?


O álbum é composto de 7 músicas, retiradas de singles da banda, que ficaram esquecidos em algum porão.


Formada pelos irmãos David, Bobby e Dannis Hackney a banda mesclava um pouco de todas as influências da época, mas o que se percebe é uma pegada cheia de guitarras e arranjos sensacionais. Há uma forte influência de garage rock e punk. 


É com certeza um disco a frente do seu tempo, a faixa que abre o trabalho, Keep on knocking on the door, lembra o Foo Fighters. Death é uma banda que deve ser escutada, se não pelo som, pela lenda a sua volta. 




Um comentário:

  1. ACABEI DE CONFERIR O ÁLBUM, VOU RECOMENDAR A TODOS QUE CURTEM PUNK, ROCK CLÁSSICO E ATÉ MSM PROG, ÁLBUM MUITO FODA, UMA PENA NÃO TER DADO CERTO!!!

    ResponderExcluir