terça-feira, 8 de março de 2011

Richard Cheese

Richard Cheese é um cantor  americano de 45 anos, líder da banda Lounge Against the Machine. A banda já tem nove álbuns lançados e todos com a mesma ideia, transformar sucessos, de variados estilos musicais, em um jazz lounge. Pode parecer apenas uma brincadeira, mas a verdade é que as versões de Chesse são de excelente qualidade e mais do que isso, são divertidas.

Em algumas músicas ele muda a letra e acrescenta algumas piadas, assim como nos shows ele realiza números de comédia entre as músicas. E para aumentar ainda mais o clima de humor da banda todos os músicos adotaram como sobrenome algum tipo de queijo, como o pianista Bobby Ricotta.

Tudo na banda é uma paródia do mundo da música, especialmente do rock, até os nomes dos álbuns são referência a trabalhos famosos: Lounge Against the Machine (2000); Tuxicity (2002); I'd Like a Virgin (2004); Aperitif for Destruction (2005); The Sunny Side of the Moon (2006); Silent Nightclub (2006); Dick at Nite (2007); Viva la Vodka (2009); Lavapalooza (2009); OKBartender (2009); Back in Black Tie (2009).

Perca seu tempo vendo como o som pesado de bandas como System of a Down pode se tornar uma boa música ambiente. No mínimo curioso, mas a  qualidade é impecável. Richard Cheese foi indicado pelo Flicts (Daniel), aqui.

Site oficial, aqui.





Um comentário:

  1. Poutz... que massa cara!
    Muito legal, não conhecia o trabalho de Cheese.
    Mas sendo fã de jazz, curti pacas... hehehe
    Nunca imaginei Chop Suey num ritmo desses.
    Grande postagem.

    Abraço,

    Guiga Hollweg

    ResponderExcluir