segunda-feira, 28 de maio de 2012

Curta The Bench/Le Banc: Devaneios Adultos


"The Bench/Le Banc" é um curta realizado pela autora de livros infanto juvenis Kitty Crowther e por Bruno SalAmone. Crowther é uma das mais consagradas autoras desse gênero no mundo. Ela já foi indicada duas vezes ao Prêmio Hans Christian Andersen de literatura e em 2010 foi vencedora do Astrid Lindgren Memorial Award.

Bruno SalAmone é um design, ilustrador, reconhecido pelos seus traços únicos. Responsável por várias ilustrações em livros e criação de animações na internet.

A beleza das histórias  de Crowther sofre uma pequena alteração de meio e de temática, ou não. Passando do textos para um animação e saindo de temas simplesmente infantis para um tema adulto, as belas ilustrações características de seu trabalho estão presentes, em traços delicados e suaves.

Delicado e suave é como esse belo curta pode ser traduzido. As sensações que ele provoca são familiares em qualquer idade. Um simples banco de praça, um homem e sua imaginação, que se transforma em profundas reflexões.

Sutileza e beleza também são perceptíveis na trilha sonora, uma música de Sissi Lewis ( não achei a referência,  se alguém souber, por favor informe).


Portfólio de Bruno SalAmone, aqui.

Mais sobre Kitty Crowther, aqui.



Um comentário: