sexta-feira, 1 de junho de 2012

Jeff Musser: Tatuagens ou Pinturas

Jeff Musser é um artista que mistura, e entende bem, dois mundos da arte: pintura e tatuagens. Utilizando técnicas tradicionais de pintura, ele transforma  peles em verdadeiras obras de arte, fazendo tatuagens pintadas (?).

Seu trabalho é influenciado pela obsessão das novas gerações (inclusive a sua) pelas tatuagens. É fato que, embora ainda existam preconceitos fortes, cada dia mais se torna comum encarar as tatuagens com valores estéticos e artísticos.

Musser junta esses dois universos com maestria. Formado em comunicação visual e pintura pela BFA, em 2000, ele começou sua carreira com trabalhos publicitários, chegando a realizar trabalhos para o Mcdonald e Disney. Mas a pintura sempre foi sua paixão.

Utilizando a técnica de pintura a óleo, ele preenche os corpos de seus modelos com desenhos realistas, cores precisas e traços característicos de tattoos.

Sua grande sacada é pintar, justamente, desenhos característicos de tatuagens. Ele não transporta elementos de um universo para o outro, apenas modifica a técnica de realização.

Excelente trabalho. Atual e criativo, com uma mensagem clara aos tradicionalistas e conservadores.







Site oficial do Jeff Musser, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário