segunda-feira, 4 de junho de 2012

Lovefield: Terror, Suspense e Drama. Um Curta de Mathieu Ratthe.

Lovefield é um curta de 2008, realizado por Mathieu Ratthe. Ratthe é um cineasta, produtor e diretor canadense, que entre outras coisas é um grande fã de Stephen King.

Lovefield foi seu primeiro trabalho, realizado sem dinheiro e com ajuda de amigos. Lovefield deveria ser uma amostra do que ele poderia ser, ou fazer, como cineasta. Seria sua chance de aparecer para o mundo do cinema.

A verdade é que Lovefield funcionou. Ratthe merece toda a atenção como novo cineasta. Seu primeiro trabalho leva o espectador à uma avalanche de emoções, rápida e furiosa.

Seu trabalho é impecável, todos os elementos funcionam com maestria. Roteiro, fotografia e som  trabalham de forma correta, criando a expectativa para o desfeche final.

A tensão criada com menos de um minuto é coisa de gênio, os outros quatro minutos são a prova de que esse efeito não foi sorte de principiante. Com certeza um dos melhores curtas que eu vi recentemente.

Terror, suspense e drama estão presentes em perfeita sintonia. Mas não se deixe enganar, assista até o final e se delicie com esse maravilhoso trabalho.

(Peço que os leitores que não gostam de terror, ou suspense, deixem seus preconceitos de lado, pois o curta vale cada segundo)



Em uma entrevista, Mathieu disse: "... Eu fiz esse curta sem dinheiro e pedindo favores de todos os lados. Espero que no futuro próximo eu possa mostrar a visão que eu realmente tinha em mente e não apenas parte dela..."

Como eu já disse: gravem esse nome.

Outros trabalhos, aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário