quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Quadrinhos Eróticos - Parte 4

Os três livros
Lost Girls é a obra de  Alan Moore e Melinda Gebbie. É  a arte máxima dos quadrinhos eróticos, Alice ( do País das maravilhas), Wendy (Peter Pan) e Dorothy ( Mágico de Oz) são as protagonistas dessa obra.

A história acontece em 1913, em um hotel, na Suíça, no qual elas se encontram para uma temporada de férias. Isso tudo em volta com a 1° Guerra Mundial que se aproxima.

Ao se encontrarem por acaso, as três se tornam amigas inseparáveis, e guiadas por Alice, já uma velha sexagenária, elas revelam suas aventuras sexuais, ao mesmo tempo que vivem outras no hotel.

A genialidade está em usar três ícones da literatura infantil e carregá-las para a idade adulta, fazendo do sexo o elemento que as tornam reais. A história e recheada de cenas de sexo entre as protagonistas, e delas com hóspedes e funcionários do hotel.

O desenrolar da história acontece por meio de depoimentos e  flashbacks da vida delas. O caráter psicológico também está lá, carregado em cada detalhe.

O enredo é genial, e trabalha a personalidade das personagens remontando desde suas infâncias:


Dorohy, Alice e Wendy.


 Wendy,  conhece um garoto desabrigado chamado Peter Pan, e os meninos perdidos, que moram  em um parque. Onde ela e seus irmãos o frequentarão para encontros sexuais, com Peter e o garotos em um verão, quando Wendy tinha dezesseis anos.


Dorothy, teve encontros sexuais com três fazendeiros e, mais tarde, com seu pai, quando contava apenas dezesseis anos. Quando um ciclone atingiu o Kansas,  ela ficou presa em sua casa.

Foi durante a tempestade que ela experimentou seu primeiro orgasmo.

Alice manteve relações sexuais, primeiramente com um homem, e depois com várias garotas e mulheres enquanto freqüentava uma escola só para meninas, aos quartoze anos.

Sua preferência por mulheres vem do fato de que, ela foi estuprada várias vezes, só conseguindo aguentar a dor porque se concentrava em um espelho que ficava na parede da sala.
 
A história é dividida em 3 volumes, e termina com a fuga do hotel, depois de uma orgia ao som das bombas da guerra se aproximando.
 
Se a história não interessou, dê uma olhada pela arte, as páginas são  feitas com uma qualidade impressionante e técnicas de pintura. São, na verdade, pinturas. Os traços são minimalistas e sutis, as cores são vivas e fazem parte do todo que compõe essa obra.
 
A história, segundo Alan Moore, pretende colocar a pornografia e o erotismo em local digno dentro da cultura contemporânea, e ao meu ver consegue. No Brasil saiu pela editora Devir.

Página Interna



Saiba mais sobre Alan Moore aqui.





Nenhum comentário:

Postar um comentário