quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Tatuagem de Tinta Branca

Atendendo a pedidos, vou falar um pouco mais sobre tatuagens.

O estúdio Shamrock, em los Angeles, popularizou a tatuagem branca, utilizando uma tinta própria para tatuagens, mas que é  mais grossa que as comuns.

A ideia era criar uma forma de se tatuar que fosse discreta, que não aparecesse tanto e não agredisse visualmente.

Segundo o estúdio  a tinta branca é de difícil cicatrização e pigmentação, por isso os cuidados devem ser redobrados e não são indicadas para cobrir grandes áreas, normalmente faz-se nomes, letras ou desenhos pequenos, existe quem se arrisque a fazer desenhos maiores.


O resultado final realmente é muito bom, o desenho parece ser um cicatriz na sua pele, e não fica em relevo, apenas dá essa aparência.

Deve-se levar em conta um fator determinante para se criar o efeito desejado nesse estilo de tattoo, a cor da pele.

Quanto mais escura a pele, maior será o contraste, em algumas tonalidades mais claras a tinta nem irá aparecer. Pode parecer algo novo ou extraordinário, mas essa técnica já era conhecida por tatuadores do mundo inteiro, no entanto o Shamrock conseguiu aperfeiçoar e popularizar as tattoos brancas.

Existe algumas restrições e cuidados que devem ser tomados, há relatos de que a pele negra possa acarretar uma alergia, por isso sempre troque uma ideia com seu tatuador e faça um teste antes.

Essa alergia pode ser resultado de uma necessidade de uma maior quantidade de tinta injetada na pele, para que a mesma possa se sobressair.

Eu curti, mas não sei se seria meu estilo.

Mais sobre o estúdio Shamrock, aqui.

Algumas tatuagens brancas:






Um comentário: