terça-feira, 26 de junho de 2012

I’m Not There (Não Estou Lá): Ausência em Fotos por Pol Ubeda Hervas

Montagem com fotos do Projeto I´m Not There-Pol Ubeda Hervas
Pol Ubeda Hervas é um fotógrafo espanhol que resolveu retratar a falta que sentimos de nossas certezas, personalidade e identidade, provocada pelas constantes mudanças de nossas vidas.

Em I’m Not There (Não Estou Lá) Hervas, através de imagens de sua própria sombra, constrói uma metáfora para a transformações que nós sofremos durante a vida.

O vazio retratado é mais do que a ausência, é uma não definição do que somos. Em suas próprias palavras:

"Como podemos aceitar que estamos mudando?
Como podemos aceitar que quase não nos reconhecemos em certas situações?
Eu estou mudando neste momento da minha vida.
Eu não reajo da mesma maneira que eu costumava. Eu estou surpreso. Este sou eu?
Estas imagens são do jeito que eu me vejo agora.
Minha sombra está lá, mas eu me apaguei porque eu não sei mais quem eu sou.
Os sapatos permanecem apenas para me certificar de que há algo mais do que ... uma sombra."



Seu trabalho consegue captar uma ausência familiar em diferentes momentos da vida, para qualquer pessoa.

Mais um exemplo de que menos é mais, nesse caso, literalmente.

Pol Ubeda Hervas Fickr, aqui.

I´m Not There-Pol Ubeda Hervas-Chao

I´m Not There-Pol Ubeda Hervas-perfil

I´m Not There-Pol Ubeda Hervas-piscina

I´m Not There-Pol Ubeda Hervas-asfalto






Nenhum comentário:

Postar um comentário