quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

The Alchemy of Light: Dança, Luz e Ilusão

Cena The alchemy of light - Dandypunk
The Alchemy of Light (A Alquimia da Luz) é uma performance de dança, realizada pelo artista Dandypunk. Dandypunk é o personagem criado por Joel Sebastian baseado no ideal "faça você mesmo". Segundo Sabastian ele é um personagem que foi criado para si, e para os outros, com o objetivo de inspirar a criatividade e excentricidade cotidiana.

Joel Sebastian também é um artista performático veterano do Cirque du Soleil.

The Alchemy of Light é uma performance de dança realizada por meio de interação com um cenário urbano e projeções de imagens de luzes em 3D. O artista passa todo o tempo interagindo com imagens digitais que são projetadas nas paredes, o que nos leva em uma viagem de fantasia, com mundos e personagens estranhos. Mais do que uma simples dança, se trata de um espetáculo artístico de ilusão.

 As coreografias criadas deixam claro a excelência do artista, que possui uma expressão corporal e técnica perfeitas, ao mesmo tempo em que demonstra algo visceral e sincero. Dandypunk dança com as imagens, realizando contorções e movimentos fantásticos, de forma leve e extremamente sincronizados, fato que é o grande destaque da performance.

Cena The alchemy of light - Dandypunk


No entanto, são os efeitos visuais que realçam e criam a estética necessária para que o espetáculo ganhe a fantasia necessária para funcionar. contraste criado entre os elementos é a chave da performance, é soturno, estranho e ao mesmo tempo belo.

The Alchemy of Light é mais um exemplo de que a arte e tecnologia podem caminhar juntas, criando novas oportunidades e revelando ambientes não explorados. Dandypunk dança um verdadeiro balé moderno, fruto da alquimia da luz com as sombras. Para saber mais sobre o Dandypunk, perca seu tempo aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário